O conselho nacional de Justiça (CNJ), estabeleceu padrões mínimos de TI para que os provedores de serviços notariais e de registro, ou seja, os cartórios em todo Brasil, pudessem ter continuidade e disponibilidade em oferecer seus serviços de forma segura a seus clientes e principalmente preservando o seu bem mais preciso que são as informações.
Conforme podemos observar na lista abaixo todo cartório deve seguir alguns requisitos para sua padronização tecnológica conforme o provimento 74.
• Energia estável;
• Nobreak com autonomia de mínimo 30min;
• 2MB de Internet no mínimo;
• Endereço eletrônico (Email);
• Local técnico (CPD) isolado dos demais ambientes;
• Armazenamento físico ou virtual;
• Cópias de segurança pela internet (Backup em nuvem);
• Alta disponibilidade dos servidores;
• Impressoras e Scanners;
• Switch para intercomunicação de rede;
• Roteador para conexão interna e externa;
• Softwares licenciados;
• Softwares antivírus e antissequestro;
• Firewall;
• Proxy;
• Banco de dados;
• Pelo menos 2 funcionários do cartório treinados na operação do sistema e das cópias de segurança ou empresa contratada que preste o serviço de manutenção técnica com suporte de pelo menos 2 pessoas.
Como adequar o Provimento 74 em seu cartório?
Nós da TI4 podemos te ajudar em toda essa adequação, nos pergunte como:
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